Volta às aulas

Esse período que antecede o início das aulas sem dúvida pode ser um ótimo momento para pais e filhos estarem juntos. Organizar o uniforme, o material escolar, a mochila. Sempre em conjunto, conversando sobre as expectativas das crianças para o novo ano letivo, combinando regras e horários com os pequenos. Tudo de forma prazeirosa e de comum acordo.

Se a criança está mudando de escola, importante passar na frente, mostrar fotos e diminuir a ansiedade desse início. Se está retornando para mesma, sempre lembrar dos cuidados e respeito com as pessoas e com o espaço.

O tempo também precisa ser pensado para não ficar meio “desorganizado”. O dia rende mais se são estabelecidos alguns horários, disponibilizando tempo para cada tarefa, tanto para as atividades escolares quanto  para o entretenimento. Quando há organização de horário, há também mais êxito na escola,na fixação do que aprendeu, sem deixar de lado a diversão.

Isso faz com que a criança cresça mais saudável e feliz!

E muita atenção Pais e Responsáveis!Reservem algumas horas por dia, ao longo do ano, para estar com seu filhos. Para apoiar nas tarefas da escola, para momentos de lazer familiar. Isso é o que faz a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *